Sistemas de Suporte às Operações

Descubra a nossa gama de produtos OSS totalmente integrada e que cobre as principais áreas de Operations Support & Readiness, Fulfillment e Assurance
A nossa oferta suporta ambientes multi-tecnologia e multi-fabricante e pode ser adotada por operadores móveis, fixos ou convergentes. Gere, de um ponto de vista operacional, todas as camadas, incluindo recursos, rede, serviços e clientes. Permite a automatização dos processos da empresa, reduzindo custos e aumentando a agilidade, garantindo assim a satisfação do cliente e contribuindo para a redução do churn.

Execução e controle do desenho e implementação da rede de uma forma integrada, gerindo todo o inventário de recursos, redes e serviços para Fornecedores de Serviços.

Principais funcionalidades:
  • Workflows de projeto e construção da rede;
  • Inventário de recursos físicos (exterior e interior);
  • Inventário lógico da rede e serviços;
  • Relatórios completos do inventário de ativos;
  • Atribuição de recursos para o aprovisionamento de serviços;
  • Gestão de capacidade;
  • Descoberta de rede e reconciliação.
Benefícios para o negócio:
  • Garante atividades de projeto e construção bem planejadas, reduzindo os custos;
  • Suporta evolução para novas tecnologias, minimizando investimentos necessários;
  • Gestão precisa dos recursos, reduzindo erros e aumentando a eficiência das intervenções no terreno;
  • Informação fiável do inventário, sendo constantemente sincronizado com a rede;
  • Mestre de cadastro para processos de provisão e de garantia, contribuindo para o sucesso operacional.
Netwin
Netwin

Sistema de Gestão de Inventário multi-serviço e multi-tecnologia, orientado para operadores convergentes, integrando com os processos operacionais de provisão e de garantia de serviço. Informações do catálogo de recursos e serviços com fácil evolução para a inclusão de novos modelos e fornecedores. Visão E2E da rede e dos serviços, fornecendo relatórios e mapas atualizados das topologias de rede, orientados para equipes de planejamento, engenharia e operação. Arquitetura modular que utiliza pacotes tecnológicos adicionais, abrangendo cadastro lógico e físico para operadores fixos, móveis e convergentes. Utiliza a camada de mediação para sincronizar informação da rede de forma a ter informação de inventário precisa.

Brochura (em inglês)

Implementa a orquestração da provisão do serviço através da abstração da camada de rede, escondendo a complexidade da rede e simplificando a automação de processos.

Principais Funcionalidades:
  • Definição do processo de provisão usando interfaces gráficas na ajuda ao processo de desenvolvimento;
  • Controle da execução de ordens de provisão, com abertura de pedidos em atividades primárias;
  • Mapeamento de catálogos comerciais em catálogos técnicos;
  • Suporte multi-serviço (IPTV, HSI, VoIP, VPN, ...);
  • Ativação automática de serviço;
  • Suporte para novas redes SDN/NFV de uma forma integrada.
Benefícios para o negócio:
  • Automatização dos processos de provisão e ativação de serviços, reduzindo a intervenção humana;
  • Redução de erros de serviço e de alocação de recursos;
  • Rápida introdução de novos serviços utilizando ferramentas de configuração flexíveis;
  • Rápida integração de novas tecnologias e de novos elementos de rede.
Fulfillment
Fulfillment

Fornece a base para operações autônomas e em tempo real, suportando o design de serviço cruzando redes novas e legadas e serviços em nuvem. Flexível, orientado a catálogo e alinhado TMForum ODA e OpenAPI. Pronto para 5G e computação de borda.

White paper (em inglês)

Solução completa de garantia de serviço com suporte E2E out-of-the box para redes móveis, fixas e IP, abrangendo gestão de falhas, problemas e desempenho e incluindo funcionalidades de QoS probing.

Principais Funcionalidades:
  • Coleta de dados de QoS e gestão de KPI/KQI com detecção de violação em tempo real;
  • Gestão proativa de falhas e análise das causas;
  • Gestão de SLA e controle do ciclo de vida dos TTKs;
  • Gestão E2E da QoS multi-tecnologia e multi-fornecedor;
  • Pontas de prova intrusivas e não-intrusivas;
  • Capacidade avançada de autocorreção de redes.
Benefícios para o negócio:
  • Garantia de QoS/SLA, melhorando a QoE global do operador;
  • Análise de previsão de impacto e de sazonalidade, permitindo investimentos eficientes de planejamento;
  • Gestão de desempenho de negócio e de rede integrada, com uma única interface, reduzindo custos operacionais;
  • Detecção e correção de problemas em tempo real, antecipando a sua deteção pelos clientes e contribuindo para a melhoria da experiência do cliente.
Altaia
Altaia

Sistema unificado de gestão de desempenho, permitindo:

  • Análise criteriosa de dados da rede, de desempenho de serviço e do cliente;
  • Detecção da degradação do serviço em tempo real;
  • Capacidade de previsão analítica para apoiar as equipes de engenharia e planejamento;
  • Integração com os principais fornecedores de redes e equipamentos;
  • Monitoria de serviço, avaliação da qualidade de experiência (QoE) e benchmarking usando probes ArQoS.

Brochura (em inglês)

ArQoS
ArQoS

Sistema de probing, que fornece pontas de prova intrusivas e não-intrusivas:

  • Avalia a qualidade percebida pelo cliente no uso de serviços (voz, IPTV, SMS, MMS, email, Internet, ...) com pontas de prova intrusivas;
  • Serviço de monitoria e resolução de problemas baseado em pontas de prova não-intrusivas;
  • Monitoria de fibra ótica em cenários ponto-a-ponto e ponto-multiponto com detecção precisa da degradação e dos cortes;
  • Monitoria da rede móvel e da qualidade de serviço;
  • Assinatura de qualidade do serviço da rede.

Brochura (em inglês)

Alarm Manager
Alarm Manager

Sistema centralizado de gestão de falhas, que fornece:

  • Ciclo de vida da gestão de falhas centralizado e completo;
  • Processamento do estado e enriquecimento do alarme;
  • Análise da causa raiz baseada na correlação do alarme;
  • Correlação do alarme melhorada com informação adicional de teste;
  • Criação manual ou automática de TTKs, diretamente no sistema externo de registo de problemas;
  • Histórico de alarmes e relatórios estatísticos.

Brochura (em inglês)

SIGO
SIGO

Completa o ciclo de vida da gestão de problemas com:

  • Gestão centralizada de TTKs - registo e controle de atividade associada;
  • Análise do impacto do problema (indisponibilidade de rede, clientes afetados, etc.) com notificação ao front office;
  • Gestão da indisponibilidade baseada no tempo de reparação do problema;
  • Apoio às equipes de back office e ao field force;
  • Gestão da relação com fornecedores/parceiros.

Brochura (em inglês)

Com o cliente no centro das operações, esta área dá enfoque às atividades de Gestão dos Problemas do Cliente e de Gestão da Qualidade e dos Dispositivos do Cliente, contribuindo para a melhoria global da sua experiência.

Principais Funcionalidades:
  • Gestão dos problemas do cliente, com uma interface de simples utilização pelas equipas de front office, back office e field force, para teste, diagnóstico e resolução de problemas;
  • Gestão da qualidade do cliente, dos seus serviços e dispositivos;
  • Auto-reconfiguração do equipamento nas instalações do cliente em caso de deteção de problemas.
Benefícios para o Negócio:
  • Aumento da resolução de problemas no front office;
  • Diminuição da intervenção do field force e das deslocações;
  • Diminuição do tempo médio de reparação;
  • Aumento da resolução do problema na primeira tentativa;
  • Melhoria da qualidade da experiência;
  • Manutenção dos equipamentos nas instalações do cliente, garantindo o serviço e reduzindo o número de reclamações.
NetQ
NetQ

Sistema unificado para gestão de problemas do cliente, que rapidamente diagnostica e soluciona qualquer problema relacionado com o serviço, tanto no front office como no back office, com o seguinte foco:

  • Suporta o diagnóstico de problemas e testes no front office (NetQ Care), back office (NetQ Expert) e field force;
  • Algoritmos flexíveis e configuráveis para diagnóstico E2E e análise de viabilidade técnica dos serviços;
  • Acesso remoto ao sistema para técnicos no terreno (via smartphone/tablet);
  • Disponibilização de guiões para a resolução de problemas;
  • Facilidade de agendamento de testes para manutenção preventiva.

Outros módulos desta oferta também contribuem para esta área, nomeadamente:

  • Altaia Customer Quality Management, controlando e disponibilizando indicadores de QoE sobre os clientes monitorados;
  • Probing intrusiva do ArQoS, simulando a utilização de serviços e fornecendo um meio independente e confiável para verificar e mesmo antecipar as questões de experiência do cliente;
  • Network Activator com funcionalidades de gestão de dispositivos e de autocorreção de CPE, contribuindo para diminuir a interrupção do serviço.

Brochura (em inglês)