Execução e controle do desenho e implementação da rede de uma forma integrada, gerindo todo o inventário de recursos, redes e serviços para Fornecedores de Serviços.
Principais funcionalidades:
- Workflows de projeto e construção da rede;
- Inventário de recursos físicos (exterior e interior);
- Inventário lógico da rede e serviços;
- Relatórios completos do inventário de ativos;
- Atribuição de recursos para o aprovisionamento de serviços;
- Gestão de capacidade;
- Descoberta de rede e reconciliação.
Benefícios para o negócio:
- Garante atividades de projeto e construção bem planejadas, reduzindo os custos;
- Suporta evolução para novas tecnologias, minimizando investimentos necessários;
- Gestão precisa dos recursos, reduzindo erros e aumentando a eficiência das intervenções no terreno;
- Informação fiável do inventário, sendo constantemente sincronizado com a rede;
- Mestre de cadastro para processos de provisão e de garantia, contribuindo para o sucesso operacional.
Netwin
Sistema de Gestão de Inventário multi-serviço e multi-tecnologia, orientado para operadores convergentes, integrando com os processos operacionais de provisão e de garantia de serviço. Informações do catálogo de recursos e serviços com fácil evolução para a inclusão de novos modelos e fornecedores. Visão E2E da rede e dos serviços, fornecendo relatórios e mapas atualizados das topologias de rede, orientados para equipes de planejamento, engenharia e operação. Arquitetura modular que utiliza pacotes tecnológicos adicionais, abrangendo cadastro lógico e físico para operadores fixos, móveis e convergentes. Utiliza a camada de mediação para sincronizar informação da rede de forma a ter informação de inventário precisa.
Brochura (em inglês)
Implementa a orquestração da provisão do serviço através da abstração da camada de rede, escondendo a complexidade da rede e simplificando a automação de processos.
Principais Funcionalidades:
- Definição do processo de provisão usando interfaces gráficas na ajuda ao processo de desenvolvimento;
- Controle da execução de ordens de provisão, com abertura de pedidos em atividades primárias;
- Mapeamento de catálogos comerciais em catálogos técnicos;
- Suporte multi-serviço (IPTV, HSI, VoIP, VPN, ...);
- Ativação automática de serviço;
- Suporte para novas redes SDN/NFV de uma forma integrada.
Benefícios para o negócio:
- Automatização dos processos de provisão e ativação de serviços, reduzindo a intervenção humana;
- Redução de erros de serviço e de alocação de recursos;
- Rápida introdução de novos serviços utilizando ferramentas de configuração flexíveis;
- Rápida integração de novas tecnologias e de novos elementos de rede.
Fulfillment
Fornece a base para operações autônomas e em tempo real, suportando o design de serviço cruzando redes novas e legadas e serviços em nuvem. Flexível, orientado a catálogo e alinhado TMForum ODA e OpenAPI. Pronto para 5G e computação de borda.
White paper (em inglês)
Solução completa de garantia de serviço com suporte E2E out-of-the box para redes móveis, fixas e IP, abrangendo gestão de falhas, problemas e desempenho e incluindo funcionalidades de QoS probing.
Principais Funcionalidades:
- Coleta de dados de QoS e gestão de KPI/KQI com detecção de violação em tempo real;
- Gestão proativa de falhas e análise das causas;
- Gestão de SLA e controle do ciclo de vida dos TTKs;
- Gestão E2E da QoS multi-tecnologia e multi-fornecedor;
- Pontas de prova intrusivas e não-intrusivas;
- Capacidade avançada de autocorreção de redes.
Benefícios para o negócio:
- Garantia de QoS/SLA, melhorando a QoE global do operador;
- Análise de previsão de impacto e de sazonalidade, permitindo investimentos eficientes de planejamento;
- Gestão de desempenho de negócio e de rede integrada, com uma única interface, reduzindo custos operacionais;
- Detecção e correção de problemas em tempo real, antecipando a sua deteção pelos clientes e contribuindo para a melhoria da experiência do cliente.
Altaia
Sistema unificado de gestão de desempenho, permitindo:
- Análise criteriosa de dados da rede, de desempenho de serviço e do cliente;
- Detecção da degradação do serviço em tempo real;
- Capacidade de previsão analítica para apoiar as equipes de engenharia e planejamento;
- Integração com os principais fornecedores de redes e equipamentos;
- Monitoria de serviço, avaliação da qualidade de experiência (QoE) e benchmarking usando probes ArQoS.
Brochura (em inglês)
ArQoS
Sistema de probing, que fornece pontas de prova intrusivas e não-intrusivas:
- Avalia a qualidade percebida pelo cliente no uso de serviços (voz, IPTV, SMS, MMS, email, Internet, ...) com pontas de prova intrusivas;
- Serviço de monitoria e resolução de problemas baseado em pontas de prova não-intrusivas;
- Monitoria de fibra ótica em cenários ponto-a-ponto e ponto-multiponto com detecção precisa da degradação e dos cortes;
- Monitoria da rede móvel e da qualidade de serviço;
- Assinatura de qualidade do serviço da rede.
Brochura (em inglês)
Alarm Manager
Sistema centralizado de gestão de falhas, que fornece:
- Ciclo de vida da gestão de falhas centralizado e completo;
- Processamento do estado e enriquecimento do alarme;
- Análise da causa raiz baseada na correlação do alarme;
- Correlação do alarme melhorada com informação adicional de teste;
- Criação manual ou automática de TTKs, diretamente no sistema externo de registo de problemas;
- Histórico de alarmes e relatórios estatísticos.
Brochura (em inglês)
SIGO
Completa o ciclo de vida da gestão de problemas com:
- Gestão centralizada de TTKs - registo e controle de atividade associada;
- Análise do impacto do problema (indisponibilidade de rede, clientes afetados, etc.) com notificação ao front office;
- Gestão da indisponibilidade baseada no tempo de reparação do problema;
- Apoio às equipes de back office e ao field force;
- Gestão da relação com fornecedores/parceiros.
Brochura (em inglês)
Com o cliente no centro das operações, esta área dá enfoque às atividades de Gestão dos Problemas do Cliente e de Gestão da Qualidade e dos Dispositivos do Cliente, contribuindo para a melhoria global da sua experiência.
Principais Funcionalidades:
- Gestão dos problemas do cliente, com uma interface de simples utilização pelas equipas de front office, back office e field force, para teste, diagnóstico e resolução de problemas;
- Gestão da qualidade do cliente, dos seus serviços e dispositivos;
- Auto-reconfiguração do equipamento nas instalações do cliente em caso de deteção de problemas.
Benefícios para o Negócio:
- Aumento da resolução de problemas no front office;
- Diminuição da intervenção do field force e das deslocações;
- Diminuição do tempo médio de reparação;
- Aumento da resolução do problema na primeira tentativa;
- Melhoria da qualidade da experiência;
- Manutenção dos equipamentos nas instalações do cliente, garantindo o serviço e reduzindo o número de reclamações.
NetQ
Sistema unificado para gestão de problemas do cliente, que rapidamente diagnostica e soluciona qualquer problema relacionado com o serviço, tanto no front office como no back office, com o seguinte foco:
- Suporta o diagnóstico de problemas e testes no front office (NetQ Care), back office (NetQ Expert) e field force;
- Algoritmos flexíveis e configuráveis para diagnóstico E2E e análise de viabilidade técnica dos serviços;
- Acesso remoto ao sistema para técnicos no terreno (via smartphone/tablet);
- Disponibilização de guiões para a resolução de problemas;
- Facilidade de agendamento de testes para manutenção preventiva.
Outros módulos desta oferta também contribuem para esta área, nomeadamente:
- Altaia Customer Quality Management, controlando e disponibilizando indicadores de QoE sobre os clientes monitorados;
- Probing intrusiva do ArQoS, simulando a utilização de serviços e fornecendo um meio independente e confiável para verificar e mesmo antecipar as questões de experiência do cliente;
- Network Activator com funcionalidades de gestão de dispositivos e de autocorreção de CPE, contribuindo para diminuir a interrupção do serviço.
Brochura (em inglês)